quarta-feira, 25 de maio de 2011

NONI EM POESIA NO AÇÃO NATAL VERDE





AUTOR/ALCI SANTOS VIVA AMADO
Recantodasletras.uol.com.br
registrado no creativescommors.org/licences/by-uol/2.5/br

MEU PÉ DE NONI

De onde vem esta força?
Brotou lá do chão!
De uma pequena sementinha,
Surgiram dias melhores pro meu sertão.

A árvore nasceu,
Do útero da terra,
Deus foi seu criador!
Eu, como homem sou administrador.

Cada componente das especiés,
Temos que valorizar e estudar,
A cultura vem do povo,
Os laboratórios a copiar

Se o noni cura, eu ainda não sei,
Mas, uma coisa é verdadeira,
Como  aliviou minhas articulações,
Insõnia e a chiadeira
Também afirmo, já uso
O chá e o suco do fruto,
Que foi a mim sugerido,
Na área da saúde sinto reguvenecido.

Sua polpa com mel aliviou meu peito,
Minha hipertensão!
O  médico já me dizia  em tom amável,
Ser progressivo...tenha precaução,
Mas a planta colocou em ordem
O meu intestino irritável.
Afirmo com convicção.

parabéns ao alci ,pela homenagem justa ao noni e consequentemente a natureza que deus  lhe inspire para que tú possas criar muito mais.

RECEITA DO NONI
UM FRUTO GRANDE
UM LITRO DE SUCO DE UVA INTREGRAL
PASSAR TUDO NO LIQUIDIFICADORGUARDAR NA GELADEIRA
TOMAR 50 ML,TRES VESES AO DIA ANTES DAS REFEIÇÕES.
DICA.PESQUISAR UTILIDADE DIVERSAS DO NONI NA INTERNET.
                                        PATROCÍNIO VERDE
-  ACADEMIA BOA FORMA - Fone- 3222  - 7040 ,  3211 - 3395 - Musculação, Ginastica, Dança De Salão, Muay Thay. Adm. José Aderbal.

- MKT CONSULTARE - Consultoria e Capacitação profissional.l- Fone - 3222 8180, 9642 - 6835.  http://www.mktconsultare.blogspot.com/  - gilsonrobertoconsultor@gmail.com

- CASA DO CONSTRUTOR - Fone - 3223 - 6463 - casadoconstrutorrn@ig.com
   Material hidraúlico, elétrico,tintas, ferragens em geral.

- SEBO VERDE VIRTUAL - http://www.estantevirtual.com.br/seboverdevirtual





- SEBO RIO BRANCO - http://www.estantevirtual.com.br/seboriobranco



Nenhum comentário:

Postar um comentário